Se tem uma coisa que eu viro bicho é em defesa dos fracos, oprimidos e injustiçados. Paro na rua para socorrer até minhoca que ficou exposta na chuva.
Hoje me pediram para levantar a bandeira da Childhood Brasil, coisa que me deixou honrada e que mexe profundamente com a minha essência materna.
Vesti a camisa na hora, nem precisa dizer, né?
Para vocês conhecerem um pouco o trabalho dessa entidade, resumi o press release que me mandaram:
Há 12 anos, a Childhood Brasil luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalhando com excelência e estratégia para enfrentar este problema em conjunto com as empresas, Governos e comunidades. A organização apóia projetos, desenvolve programas, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças adolescentes.
No Brasil, a Childhood sempre trabalhou em parceria com governos, empresas
privadas e comunidades. Entre as realizações mais simbólicas da organização está um pacto, com mais de 900 empresas e entidades empresariais signatárias, pelo enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A implantação de salas e a formação de profissionais para a coleta de depoimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual, de forma que sejam ouvidos num ambiente acolhedor e não sejam revitimizados no decorrer processos judiciais, é uma outra conquista. A meta agora é investir ainda mais na prevenção do abuso e da exploração sexual, através de campanhas informativas e mobilização de diferentes setores da sociedade.
Amanhã, dia 17, vai ter um show com grandes nomes no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.Entre os nomes já confirmados estão Ana Botafogo, Caetano Veloso, Djavan, Marcelo Bratke, Maria Bethânia, Maria Gadú, Milton Nascimento, Patrícia Pillar, Renata Sorrah, Sandra de Sá, Sandy, Seu Jorge e Thiago Soares.
Não perca essa chance de ajudar se divertindo!