domingo, 8 de março de 2009

diário popular

O resumo da notícia: Nos confins do Recife, uma menina de 9 anos, violentada pelo padrasto desde os 6, engravidou e esperava gêmeos. Foi feito um aborto pois os médicos acreditavam que a menina corria risco de vida. A igreja católica excomungou tanto a mãe da menina como a junta médica que interrompeu a gravidez. A menina só não foi excomungada por ser menor de idade. Sobre o padrasto, a igreja não se manifestou.
Hummmm, por onde começar a escrever o que eu acho disso tudo? Meu cérebro de ser humano e mãe não está nem conseguindo colocar ordem em meus pensamentos e meu estômago, embrulhado, está pagando o pato. "Perturbador" não descreve com o mínimo de precisão o que aconteceu.
Só fazendo o "Jogo dos erros" para colocar as idéias em ordem:
  • uma criança de 9 anos é molestada desde os 6 pelo padrasto. 
  • a criança engravida. 
  • a igreja católica perde uma grande oportunidade de ficar quieta e se posiciona publicamente: condena o ato do aborto. Não leva em consideração mais nada, nenhuma circunstância do caso. Abortou, vai para os quintos dos infernos.
  • a igreja católica excomunga os envolvidos por salvar a vida da criança. Repetindo para ficar bem claro, por salvar a vida de uma criança. Espera um pouco, Jesus não nos diz para proteger as criancinhas?
  • a igreja católica não considera que pedofilia e estupro são crimes dignos de penitência-well, vamos combinar que se fosse crime não iria sobrar um padre em pé e as portas das igrejas seriam perpétuamente fechadas. Ahh, quem tem telhado de vidro deveria ser mais cuidadoso....
  • A igreja abençoa o padrasto, alma livre e sem pecados que pode sair por aí cometendo mais atrocidades do mesmo calão.
Quanto mais olho a imagem que escolhi para esse post, mais adequada acho que ela é: uma cruz fora do alcance, longe de tudo e todos, encoberta por um nevoeiro atemporal, a beira de um despenhadeiro.
Agora com licença pois tenho que ir ao banheiro vomitar.



Nenhum comentário: