sexta-feira, 7 de novembro de 2008

uta erda!

Matraca-Trica voltou para casa da escola no começo da semana falando como um marinheiro que passou 11 meses trabalhando nas caldeiras de um navio em alto mar, sem categoria ou mulheres.
Exageros à parte (essa veia para o dramalhão barato é mais forte do que eu, me desculpem), o que ele disse foi somente uma palavra completamente fora de contexto, no meio de uma frase qualquer como "Olha mamãe, um fusquinha verde! *ERDA, né mamãe?"
O quê????! Não respirei, não pisquei ou esbocei qualquer reação. Minha expressão foi a mesma de quem acabou de sair de uma sessão de botox no dermatologista. Não foi fácil fingir que não ouvi.  Resolvi ignorar para não chamar atenção. Esqueci do assunto. Uns dois dias depois, ouvi outra pérola do baixo calão no meio da frase escatológica du jour: "Mamãe, hoje teve danone na escola, teve xixi e *UTA. Soltei um pum fedido! Olha meu bumbunzão!". Uma frase cheia de classe- agora vocês tem uma boa idéia com o quê tenho que lidar todo santo dia. Mas convenhamos que por pior que seja, dá para notar uma discrepância nas palavras. Agora não ia dar para passar batido. Respirei fundo e perguntei :" Quem ensinou essa palavra nova para você? É uma palavra muito feia, nós não usamos essa palavra em casa." Ele respondeu que foi o Batatinha*, amiguinho da escola. Quando aconteceu pela terceira vez (vou poupá-los desta vez, ok?) e eu perguntei de novo, lá veio o Batatinha como resposta. 
O que faz uma criança de 3 anos falando esse tipo de coisa? Resposta: os pais. Não importa qual dos dois foi, com certeza foi em casa. 
Antes da Fofoquinha nascer, eu tinha a boca mais suja do que pé de tatu bolinha (todo mundo sabe que tatu bolinha se alimenta de fezes, não?). Cada sentença minha incluía pelo menos um palavrãozinho. Depois que Fofoquinha nasceu, lavei a boca com sabão e não falo mais nada impróprio na frente das crias. Substitui os asteriscos do texto por outras palavras mais ingênuas. A intenção é a mesma, não se engane. Como a sentença que você vai ler a seguir...
Para esses pais *ILHOS *A *UTA que não conseguem nem conter a *ORRA da língua pelo bem dos filhos, faço um pedido singelo: *ARALHO, dá para grampear a língua antes de falar *ERDA na frente das crias?
Desculpem. Ninguém merecia ler isso. 
Tantos asterisco não foram usados em vão , eu tenho uma conclusão para fechar este post:
Se é feio falar palavrão, por que você fala?

*Lógico que o nome do amiguinho não é esse. É uma ótima criança, que como tal repete tudo o que ouve. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o que eles não precisam aprender é o que mais aprendem e com uma rapidez incrivel! Tinha uma vizinha que falava palavrão e o pior e mais feio que acho o BU.... na frente do filho de 3 anos. Um dia quando ela foi ao medico ,ele estava irritado , o medico começou a mexer com ele e não é que ele solta o famoso palavrao em alto e bom som? Foi uma vergonha para ela, que se desculpou e disse que não sabia aonde o menino tinha arendiso uma coisa daquelas, que devia ser na escolinha , esses pais que não tem educação....
Cuidado!
Patricia -bh