segunda-feira, 13 de julho de 2009

and the winner is....

Mais uma vez gostaríamos de dizer que é um prazer estar aqui com vocês na cobertura do prêmio "Mães do Ano". Este ano ninguém mais, ninguém menos do que Mamãe está entre muitas candidatas neste dia de grande gala. Ela concorre entre outras mulheres de fibra a uma categoria não das mais importantes, mas das mais significativas: "Manteiga Derretida". 
Enquanto esperamos acabar a entrada do red carpet, acompanhe-nos nessa retrospectiva da trajetória da Mamãe. 
Antes de começarmos gostaria de lembrar ao leitor que você pode ligar para 0800 555 555, teclar 3 para a categoria "júri popular" e depois teclar 9 para votar nela. 
Mamãe é a mais forte candidata ao troféu "Manteiga Derretida" deste ano apesar de não haver provas concretas de seus feitos-ou ela tem a ilusão que não há, mas na verdade nossa equipe de reportagem localizou muitas testemunhas que entrevistaremos no próximo segmento do programa. Infelizmente nossos arquivos não tem nenhuma imagem oficial da Mamãe sem óculos escuros com suas crias em público, portanto não podemos mostrar ao leitor nada que ele já não tenha visto. Sua modéstia e timidez a impedem de fazer grandes cenas e chamar a atenção para um rímel desbotado e um corretivo escorrido fora do aconchego do lar, mas podemos afirmar por fonte segura que os óculos escuros são prova (circunstancial) de suas lágrimas. O nariz vermelho não mente! 
O querido leitor já notou que seja lá quando for que suas crias tenham apresentação, participação, festividades ou dias especiais; Mamãe está presente de óculos escuros. A ocasião pode ser em dia chuvoso, em ginásio fechado, a noite ou em teatros escuros. Mamãe nunca foi pega sem o tal dos óculos. Nossa equipe de reportagem que a acompanha desde o nascimento de Fofoquinha confirmou em inúmeras vezes que isso acontece porque ela chora feito bebê quando vê suas crias participando em ocasiões coletivas. Ela derrama copiosas lágrimas no dia das mães quando eles cantam uma musiquinha em homenagem a ela. Ela chora na apresentação do encerramento da natação, esportes e escola. Ela chora assistindo comerciais de margarina na semana do dia das mães. Assistindo cenas antigas de quando Fofoquinha e Matraca-Trica eram bebês. Arrumando o álbum de fotos. Chora também ao ver os tios do acampamento (uns marmanjões de barba na cara, no less) enxugando os olhos de emoção no último dia do programa. Ela chora no dia dos pais quando vê as crias com sua cara metade. Nossas cameras já a pegaram chorando de vez em quando no supermercado (ou farmácia. ou tintureiro). Mamãe confessou em entrevista prévia que quando pensa na família, ou em alguma coisa bacana que Matraca-Trica e Fofoquinha fizeram ou disseram, ela não consegue se controlar. 

Atenção, voltamos agora ao vivo com a apresentação da categoria "Manteiga Derretida". As candidatas ao troféu já foram apresentadas ao público. Em alguns instantes ouviremos o resultado:
-Ladies and Gentlemen, the winner is....


Nenhum comentário: