Fofoquinha está em fase de alfabetização. Quando a coisa começou a ficar séria e os alunos todos começaram a ler, ela amarelou.
Muita conversa com a "Tia" depois, nada. A "Tia" veio falar comigo. Era a minha vez de ter a tal conversa com ela. Ensaiei um texto e chamei a criança:
-Fofoquinha, ler é uma coisa muito gostosa. Lembra como você aprendeu a andar de bicicleta? Primeiro com rodinhas, depois sem rodinhas. Lembra como não foi fácil aprender a andar sem rodinhas? Mesmo assim você não desistiu, não é? Hoje você anda de bicicleta como a mamãe e o papai. Ler é a mesma coisa, no começo é um pouco difícil mas quanto mais a gente treinar, mais fácil vai ficar.
Atenção agora para a foto acima. Se eu soubesse mais sobre Photoshop, colocaria a cara de Fofoquinha nessa exata pose e expressão. Pois com ela veio a seguinte frase:
-Mas mamãe, eu não nasci para saber ler!
Nem pestanejei a resposta:
-Minha querida, você vai ter que aprender a ler pelo menos para decorar o seu papel na ponta que vai fazer em várias novelas de terceiro escalão de algum canal de TV mexicano. Vamos começar com essa frase deste livrinho que a mamãe escolheu para você.-disse, abrindo o livrinho da história do Lẽao e o Jabuti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário