quinta-feira, 16 de setembro de 2010

curta: honestidade


Não é sempre que tenho certeza sobre a qualidade da educação de Fofoquinha e Matraca-Trica. Quem não tem muitas dúvidas a cada ação, a cada vez que abrimos a boca sem medir as palavras e conteúdo do que vamos falar? Ninguém consegue se vigiar 24 horas por dia, todos os dias. A gente faz o que pode. E dá-lhe terapia para segurar a culpa.
Fiquei muito contente em ter prova de que alguma coisa estou fazendo corretamente. 
Fofoquinha estava, ontem, às voltas com a lição de casa de matemática. Não saía de jeito nenhum. Meia hora se passou e a questão continuava lá, em branco. Mesmo com ajuda de Mamãe em direcionar o raciocínio para o lugar certo, não aconteceu nada.
Por fim desistí. Pedi a Fofoquinha que fechasse o caderno e levasse o problema de volta para onde veio, a escola.
Ela me respondeu que iria escrever um bilhete para a professora e se eu poderia, por favor, ver se ela havia feito algum erro de português.
Com a ortografia corrigida, o bilhete dizia:
"Professora, eu não sei a resposta dessa pergunta por que quando você explicou eu estava conversando e eu não prestei atenção na explicação."


Nenhum comentário: