Todo mundo tem tarefas domésticas a cumprir, desde a Sininho até a o gnomo de jardim. Você acha que Papai Noel acorda com aquela barba longuíssima toda penteadinha todo dia?
Esse também é o caso da Fadinha do Dente, que ontem, ao receber o aviso oficial de que havia um dentinho em baixo de um travesseiro na rua Tal e Tal, número duzentos trezentos mil infinito, estava fazendo o jantar. Ora, ora, o dentinho a ser trocado era de sua própria cria! Depois de toda a cozinhança a Fadinha do Dente lavou e guardou a louça, sentou para assistir TV com os filhotes, brincou e fez carinho, ajudou-os a escovar os dentes, leu uma história e os beijou, dando boa noite. Dentinho em baixo do travesseiro, a gente se vê mais tarde, pensou ela.
Ahhh, agora ela finalmente pode relaxar, serviu-se de algumas frutas ouvindo o silêncio da noite. Ligou a TV em seu programa favorito. Estava tão cansada de seu dia que adormeceu na frente dela.
Acordou em sua cama, atordoada sem se lembrar de como foi parar lá, por uma criança aos berros, as 6:35 da manhã, tentando explicar, entre soluços e lágrimas, que a Fadinha não tinha vindo, que o dentinho ainda estava em baixo do travesseiro.
E agora MacGyver, sai dessa que eu quero ver!
2 comentários:
hummm... sei não como ajudar.
boa sorte aí, e conta aqui depois como se safou dessa...
Pois é, já aconteceu comigo!
Ao ser despertada pela terrível pergunta: "por que meu Deus, por que?" Eu toda tonta não sabia o que responder... Aí foi saindo assim: "Não pode ser... deixa eu ver, o dente ainda está lá, mesmo?" (fomos até o local) "É, o dente ainda está aqui mesmo... Vamos ler a cartinha da fadinha..." (temos uma que a vovó deu antes de cair o 1º dentinho) Ah! lá estava escrito que a fada não leva dentes sujos ou mal cuidados! Então peguei o dentinho e "percebi" um pouquinho de sangue no buraquinho. Lavamos, escovamos e colocamos de volta em baixo do travesseiro, e na noite seguinte, voilá: Ela levou, e como o dente estava brilhando muito, caprichou nas moedinhas!!! Por via das dúvidas, é melhor escovar bem os dentes que ainda não caíram também, não é?! bjs. Malu.
Postar um comentário