Antes de escrever a primeira linha: não, este não é um publieditorial. Esse é um daqueles posts onde a gente conhece um trabalho, adora, vira fã e faz questão de divulgar. A única coisa que ganhei com isso foi ter a chance de experimentar a cozinha da Cumbuca para saber se era tão boa quando o design e apresentação da marca. É até melhor.
A Cumbuca é de Renata Decoussau e Karina Frabetti, que sabem bem a perrenga de quem é mãe e não sabe, não tem tempo e/ou não gosta de cozinhar. Renata teve uma filha e diz que "tudo o que eu encontrei por aí no mundo das papinhas era feio, congelado, aquela pasta homogênea que não tem nada a ver com um alimento de verdade."
Ela conta ainda que "Nossos
produtos são feitos com ingredientes orgânicos, não usamos açúcar nem
conservantes e teremos opções sem lactose e sem glúten. Nossas refeições servem dos 6 meses aos 3 anos principalmente, e são feitas de comida de verdade,
montada em camadas, sempre com os 4 grupos alimentares."
A proposta é entregar o kit sempre fresco (refrigerado e não congelado) em casa, por assinatura. As entregas são feitas prioritariamente por bicicletas, as embalagens são retornáveis e reutilizáveis - existe um desconto de R$ 0,50 por pote, é um valor simbólico apenas do custo do vidro mas ajuda a conscientizar a não jogar no lixo. Por enquanto os kits são de fim de semana, mas já existem planos de aumentar os dias de oferta quando possível, também de uma forma sustentável para a cadeia toda.
A proposta é entregar o kit sempre fresco (refrigerado e não congelado) em casa, por assinatura. As entregas são feitas prioritariamente por bicicletas, as embalagens são retornáveis e reutilizáveis - existe um desconto de R$ 0,50 por pote, é um valor simbólico apenas do custo do vidro mas ajuda a conscientizar a não jogar no lixo. Por enquanto os kits são de fim de semana, mas já existem planos de aumentar os dias de oferta quando possível, também de uma forma sustentável para a cadeia toda.
O site com cardápio, foto dos produtos, ingredientes e formulário pra fazer o pedido já estão no ar: www.querocumbuca.com.br.
Before I even start writing the first line: No, this is not a publipost. This is one of those posts where we find out about a new company, fall in love with their work, and wants you to know how cool it all is. The only thing I've received from them was the chance to sample the cuisine to know if it was as good as the design and presentation of the brand. It is even better.
Cumbuca is a partnership between Renata Decoussau and Karina Frabetti, who know well the problems a mother has when the subject is home made meals for the kids: she may not have time, doesn't know how and/or does not like cooking. Renata had a daughter and says "all I found out there in the world of baby food was ugly, frozen, a smooth paste that has nothing to do with real food."
She also says that "Our products are made with organic ingredients, do not use sugar or preservatives and we have options for lactose and gluten free. Our meals serve 6 months to 3 years olds mainly, and they are made from real food, assembled in layers, always within the 4 food groups. "
The proposal is to deliver the kit always fresh (refrigerated and non-frozen) at home, by subscription. Deliveries are made primarily by bike, the packages are returnable and reusable - there is a discount of $0.50 per jar- a symbolic value that covers only the cost of the glass but it helps to raise awareness not to throw it in the trash. For now the kits are weekend meals only, but they have plans to increase the days of supply when possible, in a sustainable manner for the entire chain.
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