quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

fofices do design: papelão




Ano novo, nova maneira de apresentar as coisas bacanas que acho pela internet: as fofices do design agora vem com um título ao invés de número-primeiro por que os números romanos já estavam ficando monstruosos de grande e eu mesma nunca conseguia achar o que estava procurando depois de algum tempo. Change is good!
Entrando no assunto sobre design: faz tempo que estava com vontade escrever sobres os brinquedos de papelão. Desde o meu post sobre a caixa de papelão que mora em casa e que só falta ter um nome oficial, tipo Rosinha ou Fofete (Isso mesmo. Ou você acha que duas crianças iam dar o nome de Mies ou Lloyd para uma caixa de papelão?). Os brinquedos de papelão estão pipocando aos poucos, cada vez vejo mais coisas interessantes e criativas. Nem vou entediar vocês com o aspecto ecológico e lúdico da coisa, todo mundo já conhece as qualidades desse material.
O avião é do site The Spoon Sisters. O castelo, do Creative Toy Shop. O foguete, casinha e cadeirinhas são do Go Green Online Shop. Na verdade, é só dar um search em brinquedos de papelão pela internet e aparece um monte de sites bacanas. Os que eu citei são só alguns exemplos.
Finalmente vou poder me desfazer do Favelão Dadaista do Pollock (esse foi o nome que EU dei para a tralha na sala de estar)....


Nenhum comentário: