quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

sou uma mãe problema

Sabe aquelas mães que todo mundo diz "Hiiii, lá vem ela, vamos disfarçar e andar para lá antes que ela veja a gente"? Sou uma delas. Isso acontece principalmente com diretoras e secretárias de todas as escolas (de esportes, música, arte, ensino básico etc) que meus filhos passam,  ou com as outras mães que preferem passar longe de encrenca e levar uma vida entediantemente bege. Porque eu arrumo encrenca- o que é muito diferente de armar barraco, diga-se de passagem. Aliás, fiquei famosa na escolinha por isso. Quando a diretora me vê aproximando ela olha para todos os lados procurando uma saída rápida e sempre faz cara de "Ai meu Deus, o que ela quer desta vez?" quando não consegue. Não dá para não rir.
Não é porque faço parte da AMPROPOA (post do dia 29 de maio de 2008). Da AMPROPOA já me graduei faz algum tempo. Não sou daquelas mães que fica aborrecendo os outros com picuinhas relacionadas ao próprio umbigo e ao de seus filhotes. Bom, a não ser que pisem nos nossos respectivos calos. Então eu subo nas tamancas.
Me torno, mais cedo do que tarde, persona non grata porque eu questiono. Tudo. Tudico. O tempo todo. As pessoas nem sempre tem respostas. Não dou descanso enquanto não receber uma. Pior ainda, se eu não gosto da resposta não me conformo e tento mudar as regras. Forço mudanças. Isso faz de mim uma chata de galocha. Vamos combinar que é muito mais cômodo fingir que não está vendo o que está acontecendo e aceitar tudo o que ouve como uma verdade absoluta. Principalmente se for um "não" seguido de uma explicação tosca. Ahh, a preguiça....também tenho de vez em quando, confesso. Então lembro-me que tenho dois filhos. Eu quero um mundo melhor para eles. E para mim. Tenho certeza que dando o exemplo para a eles, quando crescerem,  se tornarão pedras no sapato de muita gente. Para mim será um motivo de orgulho.
Não é por nada não, mas se as pessoas se comportassem um tiquito como eu, o mundo hoje seria um lugar beeem melhor. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O titulo desse articulo poderia ser a ideologia do "mãeismo"