sexta-feira, 20 de agosto de 2010

selinho VII


A Kah do Tutto Petit não sossega! Lá vem mais um selinho (obrigada querida!) para minha pequenina coleção. Esse parece que foi feito para mim, afinal assunto não falta para eu reclamar. Preciso escrever 10 coisas que me tiram do sério. Como se desse para resumir nesse número baixíssimo de ítens. Rá.
Estou, desde ontem, pensando em como resumir taaaaaaanta coisa para ninguém fugir, aos berros, daqui para nunca mais voltar.
Não vou colocar em ordem de importância por que esta varia conforme o dia do mês. Para quem está conjecturando, sim, varia conforme a TPM. A intensidade não varia. Eu fico igualmente irritada tanto com pequenas coisas como com grandes.

1. Esse é grandão e engloba 80% das coisas que me irritam pro-fun-da-men-te: 
todo e qualquer desrespeito com a flora e a fauna-não ligo muito para pedras. Explicando por partes:
a.flora
falta de consciência ecológica-não pensar no impacto que as ações humanas tem na terra. Negar o aquecimento global, ignorar desperdício de recursos naturais e achar que novas medidas para salvar o planeta são modismos que vão passar.
b.fauna
-toda e qualquer crueldade com bichinhos: desde sacrifícios para magia negra, touradas, sadismo intencional-do tipo colocar gatinho no microondas, uso animal em pesquisas científicas e cosméticas, até bater em vidro de aquário.
-toda e qualquer crueldade com humanos, em particular mulheres e crianças. Para bom entend...

2. O #1 leva diretamente ao #2: pessoas que não tem vontade de mudar a ordem natural das coisas para melhorá-las e não fazem valer seus direitos. Aceitar um  "não" quando está com a razão e achar que é normal não é normal.

3. SUVs, Pickups, Land Hovers, Jeeps e outros carros oversized em centros urbanos. Sério, alguém vai até a esquina buscar algumas sacas de arroz e uma vaca para o almoço?? Sem contar o que esses veículos mamam de combustível e atrapalham em estacionamentos, pois ocupam 1 vaga e meia. Duvido que alguém consiga me justificar satisfatoriamente a necessidade de uma pickup turbinada com cabine dupla nas ruas de São Paulo. Duvideo-dó.

4.Escolas.

5.Falta de educação e respeito para com o outro. Veja também #1,6 e 8.

6. Matilha de mães e fofoca mal intencionada e que pode ter consequências, no mínimo, tristes. Na escolinha de Matraca-Trica houve, certa vez, um episódio muito chato. Algumas mães de uma sala resolveram que a professora não era adequada para ensinar seus filhos. Olha que estou usando palavras que podem ser publicadas aqui, a coisa foi beeem pior que isso. Não vem ao caso se elas estavam certas ou não. Uma das mães resolveu ficar neutra na questão-vou chamá-la de Helvécia- por maior que fosse a pressão das outras. Era aniversário do filho de Helvécia e ela mandou convites para todos os amiguinhos da sala. Por causa de sua postura, a matilha boicotou a festa do menino. Não foi uma só criança. Bonito, né? Imaginou o que o menino, que não tinha nada a ver com isso, sentiu? 

7. Ter que repetir as coisas 30 mil vezes até Fofoquinha e Matraca-Trica entenderem ou simplesmente obedecerem. Dá para obedecer sem discutir e na hora em que eu falo, por favor? Tô pedindo muito??

8.Esperar. Em consultórios, no trânsito, em jantares, nas festas de aniversário etc. Essa coisa de atrasar 1 hora porque "é chique" é, na verdade, falta de respeito com quem está esperando.

9. Comida quando fica presa entre os dentes e a gente não tem como tirar quando acontece. Sabe quando a gente está em um jantar, ou no restaurante? Pois é.

10. Intolerâncias, em particular com minorias, sejam lá qual forem.

Quero fazer uma coisa diferente desta vez: quem quiser pegar esse selinho e lavar a alma, por favor sirvam-se! Deixem um comentário avisando que o levaram e, em alguns dias, eu faço a lista e coloco aqui no blog.

3 comentários:

monique disse...

adoro
concordo com tuda.
BTW a escola da criançada é a mesma que estudamos juntas nos anos 70/80???
bjks

Thaline disse...

Olá menina! Sou nova por aqui e já sou sua seguidora! Vou acompanhar seus posts! Aproveito para convidá-la a conhecer o meu novo cantinho:
http://thalinelivia.blogspot.com/

Anônimo disse...

É o FIMMMMMMM essa história do boicote!

Povo sem coração, ando revoltada!

Beijos,
Chica