quarta-feira, 4 de novembro de 2009

um quarto, dois quartos, três quartos....


Este assunto eu fui desenterrar do baú-e não foi por falta do que falar não. Faz tempo que não toco nele, mas como ele fica atrás da minha orelha como se fosse sujeira no dente que a gente não consegue tirar em jantar de grande gala (nem com fio dental), lá vou eu de novo bater nessa velha tecla.
Eu queria conhecer quem disse que quarto para bebês tem que ser branco. Deve ainda ter outra -ou quem sabe foi a mesma- pessoa que instituiu que o shabby chic é o único estilo para decoração de quartos de pequenos. Pois acho um tédio o que vejo em lojas para quartos infantis: tudo branquinho, branquinho. No máximo um rosinha desmaiado ou azul bebê. Uma coisa hopitalar (que nem minimalista é porque tem sempre um ursinho ou bonequinha incrustado nos detalhes) com etiqueta de "é chic sim, a senhora pode levar sossegada".
Quem disse que bebês não gostam de cor? Bebês, saiba você, são fascinados por grandes contrastes. Vocês viram esses quartos? São reais, pertencem a alguma criança de verdade. Não são de revista.
Inspirou?


Nenhum comentário: