domingo, 31 de outubro de 2010

tree hotel








Esse só não chega a ser um caso de apelar para Six Degrees of Separation porque, na verdade, é incrivelmente lúdico para todas as idades e cabe aqui no bloguinho sem maiores desculpas.
Qual criança não iria adorar ficar hospedada em um hotel de casas/quartos nas árvores em uma floresta no meio da Suécia? Imaginou ter que subir em uma escada de cordas para ir para sua cama? Ou visitar as outras casas durante o dia (ou noite) para ver qual é o tema delas? Passear, pescar, simplesmente ciscar como galinhas durante o dia e brincar de coruja empoleirada a noite?
O Tree Hotel pretende ter, em 5 anos, mais de 20 casinhas nas árvores da floresta de Harads, cada uma diferente da outra. Elas estão sendo construídas ecologicamente corretas, como não poderia deixar de ser e o hotel oferece atividades desportivas, recreativas e turísticas o ano todo. As imagens são dos quartos alguns quartos que já estão em funcionamento.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

halloween


Não costumo entrar no hype de celebrações aqui no bloguinho. 
Aparentemente hoje algumas coisas me fizeram sorrir, e esta abóbora foi uma delas. Essa é, com toda sua formosura, minha versão do Halloween para vocês: um diorama  silvestre. Happy Trick or Treat, everyone!

carl kleiner


Eu acho que devo ter ficado fora do ar por algum tempo ou tive um súbito ataque de memória imediata, pois poderia jurar de pé junto que havia apresentado o fotógrafo sueco Carl Kleiner para vocês. Fiquei tão contente em ver seu último trabalho, estava escrevendo sobre o assunto e procurando o link do post para colocar e...nada. Não tinha post coisa nenhuma.
Vou inaugurar a série "Coisas que tinha certeza que havia postado mas ficou na ilusão". Deu para ver que não é a primeira vez que acontece por aqui, certo?
Enfim, esse é o segundo trabalho da série legumes e frutas do Kleiner, para colocar um sorriso na boca se vocês em véspera de feriado.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

helen dardik








Ela pode ter se acomodado no Canada com sua família, mas Helen Dardik já morou em Israel,  Ucrânia e Sibéria.
Sua lista de clientes é tão vasta quanto sua produção.
Como sempre, eu tenho uma profunda dificuldade para selecionar apenas alguns trabalhos. Meu conselho, como sempre, é de dar uma passadinha no site dela, com babador em mãos para não molhar o teclado do computador.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

fofices do design: buggup


Quem não gosta de ver a casa bem arrumadinha, seja lá por capricho ou falta de espaço? O Buggup foi criado para acabar com os trambolhos que ficam estacionados na sala, no corredor, na garagem, sempre no meio do nosso caminho. São dois modelos que funcionam para todos os tipos de carrinhos de criança. 

kid's republic





Não tenho desculpa. A livraria Kid's Republic em Beijing inaugurou faz tempo. Fez aniversário de 2 anos, vejam vocês. Na época, quando a vi, pensei comigo mesma: preciso mostrar para todo mundo! 
Simplesmente esqueci. Felizmente ainda está em tempo. Pessoal, aqui está, com um pouco de atraso. 
Inspiração, felizmente, não tem data de validade.

sábado, 23 de outubro de 2010

fofices do design: hawthorne Threads









Sabe o que faz um casamento durar para sempre? Coisas em comum, que os dois amem tanto quanto um ao outro. Podem ser os filhos. Ou podem ser tecidos. Charlie e Lindsay tem um olho particular para escolher estampas. Uma passadinha no site deles é suficiente para ver que o Hawthorne Treads não é nenhuma colcha de retalhos. 

jardim de infância Fuji




Tachikawa, no Japão, é onde fica essa escolinha Montessoriana. O formato   oval foi inspirado em vilarejos e o teto é um deck. Com 3 árvores Zelkovas de 25 metros conservadas, o deck da Fuji Kindergarden praticamente dobra o espaço útil. Ahh, nada como espaço para correr e gastar energia antes de voltar ao ABC.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

dilema e gastronomia


-Venham almoçar, crianças! Lavaram as mãos?
Logo vieram Matraca-Trica, Fofoquinha e Smurfete para a mesa. Fofoquinha convidou a amiguinha para brincar depois da aula. Fofoquinha se sentou à minha esquerda e Matraca-Trica à minha direita. 
O almoço era comidinha caseira em homenagem de nossa convidade de honra: arroz, feijão, salada, bife e ovinhos de codorna. Eu também tenho um chato em casa que não experimenta nada, então resolvi matar dois coelhos com uma cajadada só. Para as gourmets (Mamãe e Fofoquinha) havia um prato thailandês, de carne com pimentão, gengibre e outras especiarias.*
-O que você quer, Smurfete?- Perguntei.
- Arroz e ovinho, tia.- Ela me respondeu.
-Não quer uma saladinha, nem um bife ou feijão?
-Não gosto.
Ainda insisti na história e coloquei um pedacinho de bife no prato dela. 
Fato é que essa não é a primeira vez que isso acontece e com certeza não vai ser a última. Tá certo que eu não espero que as outras crianças tenham o mesmo paladar aventureiro que eu e Fofoquinha. Eu sei que elas estão mais para a negação em pessoinha sentada do meu lado direito.
Perguntei o que a Smurfete costuma comer na casa dela, para fazer da próxima vez que ela vier, pois claramente meu menu não agradou a visita.
-Em casa a gente come nuggets, batatinha de carinha e macarrão.

Senhoras e senhores, apresento aqui o meu dilema. As duas primeiras opções nunca entraram em casa, são reservadas somente para festas de aniversário. Da última ninguém escapa. 
Até onde se vai para acomodar as visitas quando existe uma divergência assim tão grande de filosofias? Filosofia sim, pois se tem um assunto (outro) que eu levo muito à sério é gastronomia- se vocês leram a página de apresentação dos contribuintes da Vogue Kids, sabem que a minha resposta para o que eu queria ser na vida era Chef
Serei fadada a fazer macarrão para o resto da vida em dias de brincadeira? O pior é que nem me aventurar em molhos vai ser possível. Alle vongoli? Nem pensar. Com salmão defumado e crème fraîche? Rá.
E aquelas histórias de coisas que as crianças experimentam na casa das outras e acabam gostando? Minha irmã aprendeu a comer bacalhau só na casa da amiga, história que minha mãe não se cansa de contar. 
O que faço com as alcachofras agora?


* Esse primeiro dilema eu resolvi mais ou menos. Mais para o menos. Não vou deixar de comer o que gosto por causa do chato. Dependendo do meu humor e do grau de exoticidade do prato, faço uma alternativa mais familiar para quem não quiser experimentar.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

fofices do design: ferm living





Faz tempo que queria uma desculpa para colocar o site da Ferm Living aqui no blog. O dia feliz finalmente chegou sem eu precisar apelar para os 6 graus de separação. A companhia dinamarquesa Ferm Design lançou a linha Kids! Ohh happy day!
Tem de tudo um pouco: papel de parede, roupa de cama, wall stickers e objetos de decoração.

fofices do design: smart playhouse





Vícios não são fáceis de largar. O meu, por casinhas para brincar, está tão profundamente alojado em minhas células que nem Betty Ford conseguiria fazer um detox por completo.
Essas casitas são da companhia espanhola Smart Playhouse, que se inspirou, evidentemente, na arquitetura contemporânea para criá-las. Elas podem ser usadas dentro de casa também, no caso de você morar em um loft maravilhoso.
Quando alguém inventar uma maquininha para voltar no tempo, me avisa, por favor?


domingo, 17 de outubro de 2010

shakshuka








Mais uma lojinha que foi para meu arquivo de favoritos. A Shakshuka tem uma seleção adorável de coisas, e com a modesta soma de 6,95 euros para entrega internacional, vai ficar muito difícil resistir. Gostou do que viu? É tudo eco-correto e o mais ôrganico possível. As pulseiras são feitas de havaianas recicladas, tá? Olha que fofo a cortina japonesa, as flores de papel que podem ser usadas de várias maneiras e as máscaras de animais selvagens.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

fofices do design: tinny giraffe





Tão vintage! Objeto e conceito, super fofos. Os blocos para bebês da Tinny Giraffe, achados no Etsy, funcionam muito bem também para decór.