segunda-feira, 22 de novembro de 2010

festa infantil para todas as idades



Já escrevi aqui, a muito tempo atrás, sobre o tédio e alto teor de gordura das festinhas para crianças que todos nós, pais e filhos, temos que aturar. 
Não é novidade nenhuma, para quem frequenta as minhas festinhas, que elas causam comoção entre os convidados.
Até uns 2 anos atrás, não havia refrigerante, só sucos, água de coco e achocolatado. Matraca-Trica e Fofoquinha, depois de experimentarem mais de 20 vezes refrigerante, pegaram gosto pela coisa. Então eu deixo eles beberem em festas, só nas festas. Ainda assim, se eu dou a opção entre eles e um suco ou água, os dois ainda preferem bebidas não gaseificadas.
As festinhas deles também não tem frituras nem salgadinhos. Não tem brigadeiro nem beijinho.
Que tipo de festa é essa, pensa você horrorizada??! É uma festa que sempre teve uma opção de comidinhas diferente, e vou te contar uma coisa: as tirinhas de vegetais, tomatinhos e pedacinhos de queijo são sempre os primeiros a acabar. Os sanduiches são um alívio entre os adultos, empapuçados de outras festas em que os risólis, crepes e batatinha frita não param de assombrá-los. Em tempo frio, caldinho sim, por que não?
Então vi essa mesa linda que, mesmo não sendo para festa infantil, serve como inspiração para vocês inovarem na próxima festinha, um complemento a pipoca e hot dog. As pessoas vão comentar? Vão. 
E daí?


Um comentário:

Coisas de mãe disse...

Oi Flavia, tudo bem?

Acabei de babar muito nesta foto! Que linda esta mesa. Sabado foi aniversario da Luiza. Não chego a ser radical em relação as comidas mas tambem tenho MUITAS restricoes. POr exemplo, as tais frituras me incomodam muito. Todo ano dou um jeitinho de driblar. No aniversario dela de 1 ano servi sanduichinhos e quiches, este ano pães de queijo e emapdinhas. Mas o que eu fiquei orgulhosa mesmo foi das minhas Cestinhas de frutas". A foto ficou ridicula então não sei se vou postar, mas foram um sucesso: servi salada de fruta (com muita melancia que é um sucesso la em casa) em cestinhas de sorvete. As criancas adoraram.

OS sucos tambem tiveram muito mais saida do que os refris! Acho que tem muita crianca nesta geração deles que prefere suco de capim-limão do que refrigerante!!

beijo

PAti