quarta-feira, 26 de março de 2008

a senhora quer uma bolinha de queijo?

NÃO. Também não quero mais risólis, coxinha ou crepe no palitinho. Nem passe perto com essa bandeja de croquetes. Leve essa maldita cestinha de salgadinhos da minha mesa AGORA!
Francamente não entendo porque festas infantis tem que ter salgadinho e petiscos gordurentos. Se em festa de gente grande isso não é de bom tom faz tempo, porque é aceito em festas de crianças? Alguém já prestou atenção (eu já, e muito) e notou que as crianças não comem salgadinho, a não ser forçadas? Elas comem com gosto hot dog, pizzinha e pipoca; às vezes hamburguer e, vá lá, pastel. Os salgadinhos sobram para nós, gente grande. Vocês sabem o quanto a gente tem que malhar depois para tirar essas calorias todas do nosso corpo? Sabem sim. Vocês já pensaram no regime que estão tentando fazer e que nunca conseguem por causa dessas festinhas? Já pensaram que com 3 festas por mês ninguém aguenta mais olhar para salgadinho? 
Deixo aqui um apelo à imaginação das mães que planejam as festas da aniversário de suas crias: use sua criatividade! Você não é obrigada a servir o que todo mundo serve, nem a aceitar o arroz-com-feijão que o buffet oferece porque dá menos trabalho para eles (afinal, você está pagando!). 
Antes de mais nada, queremos que nossos filhos comam melhor e mais saudável. Ou não? Não existe motivo nenhum para não planejar um menu saudável e divertido para todos, light e com bom gosto. Assim estamos ensinando nossas crias, estamos quebrando hábitos ultrapassados e eles terão uma vida melhor no futuro. Não estou falando em servir carne de soja grelhada e suco de alfafa, mas de algo que surpreenda tanto as crianças como os adultos, que deixe todo mundo feliz e com ânimo para encarar a outra festinha que vai rolar daqui a 4 dias. 
Meus culotes agradecem a atenção.

Um comentário:

Mirian Assis disse...

Boa iniciativa. Tenho três e consegui duas festinhas apenas com um menu bastante criativo.Um foi numlugar dificil de parar, mas servia coisas naturebas como cenourinha palito e sucos, a outra mais com apego de nosso folclore, servia pipoca daquelas feitas em panela viu, além de uma sopinha pra lá de boa!