Amamentar não acontece facilmente para todas as mulheres. Muitas tem que lidar com o choque da maternidade (às vezes demora para cair a ficha. Com a minha primeira cria só fui saber o que estava acontecendo 1 semana depois que ela nasceu), outras com pontos da cesária, complicações do parto natural, família na maternidade, descanso insuficiente e dormir que é bom nada. Isso sem falar das dificuldades em amamentar propriamente dita.
Não bastasse tudo isso, você que está com a alto-estima lá embaixo, descabelada e sem tomar banho faz 2 dias ainda se sente pior porque tem que vestir um soutien de amamentação que faz os uniformes de campos de concentrações parecerem haute-couture (ainda mais porque agora eles seriam "vintage").
Até entendo (mas não aceito) que as cores desses soutiens-uma gama infindável de branco, bege e champagne-sejam para não assustar ou distrair o bebê na hora de mamar (você sabia que o mamilo fica mais escuro para que o bebê consiga localizá-lo mais facilmente? A visão de um recém-nascido é pior do que a do Mr. Magoo). O que não aceito são os modelos. Essa coisa charmosa aí de cima é da linha da Elle Macpherson, supermodel que virou mãe e nunca deixou de gostar de sí mesma. Pergunto: custa colocar uma rendinha ou um lacinho em um soutien? Eu aposto como isso pode diminuir a incidência de depressão pós-parto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário