domingo, 30 de março de 2008

as pajens e eu: conversa na sala de espera I

Levei a cria menor no pediatra outro dia. Como era encaixe, tomamos um chá de cadeira de algum tempo. Enquanto esperávamos, entraram no consultório um menininho, a babá (fácil de identificar porque estava toda de branco com aquela redinha com lacinho de gosto para lá de duvidoso no cabelo), uma senhora e o motorista (também fácil de identificar). As crianças começaram a brincar e puxei assunto. 
A conversa:-Que idade ele tem?-perguntei para quebrar o gelo.
-Tem 3.-respondeu a senhora.
-A senhora é a avó dele?-perguntei.
-Eu? Não senhora, eu trabalho na casa dele. Acontece que a mãe dele não confia na babá para trazer o menino no médico, então eu tenho que vir junto.-respondeu ela em voz baixa para a babá não ouvir.
-A babá é nova?-perguntei.
-Não, ela está lá faz mais de um ano.

Nesse diálogo tão curto, pergunto: vocês não acharam nada de estranho? E olha que não estou falando da gramática, pois essa é duvidosa mesmo!

Nenhum comentário: