segunda-feira, 24 de março de 2008

na direção, em todas as direções

Não bastasse ser uma mulher na direção, é uma mãe. Não bastasse ser mulher e mãe, ainda faz questão de andar a 13 KM/H. Atenção: aquele que não andar falando no celular no trânsito que dê a primeira buzinada. Mulheres tem razão para dirigir devagar, sabiam? 
Para iluminar algumas mentes pequenas e apressadas:
a. a cria acordou às 5:45 hoje procurando desesperadamente a bolsinha que ganhou ontem da vovó sabe-se lá o porquê e precisa dormir no caminho da escola para não surtar no final do dia e fazer a vida de todo mundo um inferno até a hora de ir para cama.
b. o baby está precisando de ajuda para apagar e deixar mamãe dormir um pouco ela mesma até a hora da próxima mamada. E diga-se de passagem, qualquer chacoalhadinha acorda a criatura na cadeirinha de bebê.
c. mamãe está separando a briga que está rolando no banco de trás (enquanto dirige) e tentando convencer a uma das crias a emprestar o maldito carrinho para o outro.
d. mamãe está concentrada em manter a cria que está exausta bem acordadinha até chegar aonde tem que chegar-se ela dormir antes, não vai ter a menor chance da mamãe e do papai namorarem até lá pela meia noite. Hora, aliás, em que a mamãe vira abóbora.
e. tem umas loucas que além de combinar c+d, a+c ou qualquer outra combinação adicionada à soma de 'dirigir+prestar atenção no mundo ao seu redor', ainda atende o diacho do celular. Coisa que particularmente jamais faço. Celular no meu carro está perpetuamente desligado. Ei, não estou aqui para julgar ninguém, não me interprete errado. Cada um sabe do seu. Mas gostaria que você considerasse duas vezes antes de atender a chamada com esse barraco todo acontecendo dentro do seu carro, ok?
Deu para ter uma idéia, não é? Posso mudar de tópico? Ok, aqui vai: tem coisa mais irritante do que batedores no trânsito ignorando a vida de todos os outros só porque o carro da frente está pagando e dirige cagando (desculpem, mas a palavra é essa mesmo) para o batedor que está tentando ir coladinho atrás? Tá bom, motoboy é mais irritante, mas isso é outra história. Que eu saiba batedor não é como 007, isto é, não tem licença para quebrar todas as leis e fechar carros alheios (pelo menos se algum deles fosse a cara do Pierce Brosnan ou Sean Connery dava para perdoar). 
Agora a outra história:motoboys. Essa palavra basta por sí só ou preciso me estender? É, achei que não precisava, mesmo.


Nenhum comentário: