sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

a.ber.to.


Certamente é emocionante ver sua criança crescer. Acontece tão rápido, ontem mesmo a gente estava convencendo um deles que estava com dor de garganta de que o moço do carrinho de sorvete não tinha sorvete. Em certo ponto, porém, começa a perder a graça. Para nós gente grande. Não estou falando das fofices hilárias que eles falam e fazem, mas da perda do controle de mentirinhas brancas que ajudam a gente a chegar ao final do dia sem maiores pitis da parte deles.
Fofoquinha está aprendendo a ler. Está ficando boa demais nisso para quem não tinha nascido para a coisa (lembra?). Agora ela quer ler qualquer placa de rua, convite de aniversário que chega ou envelope colocado em baixo da porta.
Tem uma tal de loja de brinquedos que fica convenientemente (para a loja, of course) localizada no meio de nosso caminho. Nem preciso dizer que eu digo que a tal está fechada nos horários em que passamos por ela, seja lá qual for a hora. Eu sei, Fofoquinha e Matraca-Trica tem que aprender a ouvir não e a lidar com isso etc e tal, mas depois que a gente faz o mesmo número pela enésima vez, tem dias que a gente cansa. Tem dia que estamos atrasados. Tem dia que estou com uma TPM dos infernos. Tem dia que não dá, simplesmente. Então a placa da porta perpetuamente diz "Fechado", com luz acesa, gente dentro e tudo mais.
Não me orgulho do que faço, mas me orgulho do progresso de Fofoquinha. A vida começa a ficar mais complexa para nós adultos e ainda mais emocionante para os não tão mais pequenos. Além da sopa de alfabetos que, agora, faz sentido na sequência certa, eles descobrem todo um outro mundo que estava oculto para eles.
"Olha mamãe, a placa diz A.BER.TO. Está aberta a loja, mamãe!!!!! Vamos, vamos por favor??!!"
Ai, ai...

Nenhum comentário: