Me deixa muito feliz quando acho uma coisa com design legal, utilitário e ainda por cima consciente, seja lá pelo material utilizado ecologicamente correto ou uso da mão de obra humanitária.
Esse cavalo de balanço da marca sueca Kalika poderia ser só mais uma fofice na minha lista entre tantas. Acontece que eu, quando passeio pela web e acho algo bacana para mostrar, fuço o site inteiro, seja lá em que língua for. Vou clicando em todas as opções de página que aparecem.
Foi assim que descobri que a Kalika tem um projeto chamado Fair Play. A mão de obra usada pela marca para os brinquedos de pelúcia e bonecas de pano é composta por pais e mães russos que tem filhos com algum tipo de deficiência. Parece que na Rússia, assim que um bebê nasce e há suspeita de que ele possa ter algum tipo de deficiência, as mães são aconselhadas a se desfazer dele. Isso pode acontecer a qualquer momento do desenvolvimento dela. A idéia do Fair Play é prover para que esses adultos possam trabalhar em casa, para cuidar da criança uma vez que a alternativa que lhes é oferecida pelo estado é o orfanato.
Isso não faz do cavalinho muito mais bacana do que ele realmente é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário