quarta-feira, 26 de maio de 2010

filhos únicos


Esta é uma história baseada em fatos reais. Escolhi uma família fictícia nesta parábola para proteger a privacidade os personagens reais. Tomei também certa liberdade cronológica para relatar os acontecimentos.
Agora que estão avisados, a história começa assim: alguns anos depois de...digamos, viverem juntos, Dr. Benton Quest e Roger Bannon decidiram que era hora de aumentar a família e ter um filho.
Pausa para abrir aspas: Eu tenho um gaydar com uma margem de erro de 0% até hoje, portanto posso afirmar que sim, Dr. Benton e Roger eram um casal.  Fecha aspas.
Tudo planejado, quarto decorado, chá de bebê e fralda, tudo nos trinques. O nascimento de Jonny foi o acontecimento do ano. Roger era um excelente pãe e passou por tudo o que todos nós passamos: noites em claro porque Jonny teve cólicas, otites, viroses estomacais ou simplesmente medo de escuro. Roger e Dr. Benton escolheram a escola para Jonny, foram a todas as reuniões de pais e em determinados momentos da vida, sofreram para pagar as mensalidades, material escolar e uniformes. Trabalharam duro, revezando-se em levá-lo na aula de futebol, festas infantis e ortodentista. Roger dedicou sua vida ao bem estar de Jonny, que vivia se metendo em encrenca. Administrou seus álbuns de figurinha, a primeira briga séria com Dr. Benton (pura rebeldia contra a figura autoritária) e as notas baixas porque se apaixonou por uma piriguete que sentava duas filas na sua frente. Nada faltou naquele lar, nem Bandit, o cachorro de estimação que foi adotado porque Jonny precisava perder o medo de animais.
Certo dia, roger abriu a porta de casa e deparou-se com uma cestinha no chão.
Outra pausa para abrir aspas: vamos combinar que poderia ter me baseado na família Jetsons, mas nãããããão, fui escolher um casal que nem sabe o que é passar batido pela data em que deveria ficar menstruada e só se tocar que deve ter alguma coisa errada lá pelo terceiro mês de gravidez. Só me sobrou usar a cestinha como metáfora, portanto tentem acompanhar meu raciocínio aqui, tá? Fecha aspas.
Dentro da cestinha havia um bebê. Que surpresa! Roger, com seu enorme coração de pãe, levou a criança para dentro de casa e o chamou de Hadji.
Um bebê! Agora que Jonny já estava no meio da aborrescência, Dr. Benton se viu saindo no meio da noite para comprar fraldas enquanto pensava aonde iria arrumar dinheiro para a futura escola de Hadji, pois estão pela hora da morte. Eles iam começar tudo de novo, do zero. Dr. Benton respirou fundo e ligou o motor do carro.

moral da história: entenderam a síndrome dos filhos únicos? Do segundo filho único, na mesma família?

7 comentários:

Clarice Rossini disse...

Não entendi.....será que sou muito burra? rsss....
bjs
Clarice

flavia fiorillo disse...

minina, o que é isso! :)
eu é que pirei na batatinha quando escrevi! ao invés de ir direto ao ponto-mães que tem 2 filhos únicos por causa da diferença de idade das crianças, floreei tanto que deu nisso!
acho que colocaram algum alucinógeno no meu chá da tarde ontem....:)

Carol Garcia disse...

alucinógeno com direito a flashback e nove horas!!!
meu deus!
eu achando que ia ser algo sobre casais gays, depois sobre pais solteiros, depois sobre filhos adotivos, depois sei lá, me perdi total e geral.
voltei pro começo do texto, aí viajei! viajei pq nem sabia o nome dos personagens, só lembrava do bandit.
me perdi em mim mesma porque minha vontade do segundo filho está afloradíssima e eu to querendo esperar o ano que vem.
to perdida porque isaac já dá altas demonstrações de filho único, porque, pq, pq?????
affffff
tomamos do mesmo chá, em doses diferentes, acho.
kkkkkk
adorei o post e ainda bem que vc explicou.
fim
bjo bjo
carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

flavia fiorillo disse...

o que acontece com muitas famílias é que a gente tem um primeiro filho e, digamos, 10 anos depois, acaba tendo outro, ou por acidente ou por segundo casamento.
São 2 filhos únicos de mesma mãe.
Gente, o que colocaram no meu chá ontem??? QUERO MAIS! hahahahaha.

Malu disse...

Fiquei até tonta... mais do que de costume!
Geralmente eu acompanho até bem... e atente que lembro dos personagens, embora nunca tenha pensado neles como uma "família moderna".(Santa Ingênuidade, Batman!)
Você está sob que medicação, mesmo?!

Beijo,
Malu

Malu disse...

PS: Não explica que complica!!
Não enfeita que enfeia!!

Viagens...
Bj

Malu

flavia fiorillo disse...

tô não Malu, mas que parece, parece, né?!
Também fiquei tonta quando reli hoje cedo....
Acho que vou ter que fazer um post me retratando para não pensarem que sou doida de pau e pedra, caso de internação mesmo! :)