sexta-feira, 23 de julho de 2010

curtas: prazo de validade

Se a fábrica faz dois produtos no mesmo espaço de tempo, com os mesmos ingredientes, na mesma ordem, porque eles tem prazo de validade diferente?
Dois exemplos distintos:
1. Fofoquinha é arroz de festa no sentido mais puro da expressão. Gosta de ser a primeira a chegar e só sai depois de muita insistência, quando já estão recolhendo os copos para lavar e varrendo o chão. Bobeou ela começa a ajudar na arrumação só para não ter que ir embora. 
2. Matraca-Trica, por sua vez, expira no meio de seja lá o que for. Na festa de seu próprio aniversário de 3 anos, por exemplo, teve que ser levado embora no meio da comemoração. Depois de 1 hora e meia de festa, começou com um tal de "Quero ir embora, quero ir embora, quero ir embora" que não houve como segurá-lo. Só nos restou avisar aos pais convidados que iríamos apagar as velinhas mas que a festa continuaria por mais tempo. Matraca-Trica foi para casa e a as brincadeiras continuaram rolando solta por mais algumas horas.

2 comentários:

Coisas de mãe disse...

Acho que é a primeira vez que ouço falar de uma criança que quis ir embora mais cedo da sua própria festa!! MAtraca-trica tem personalidade e sabe o que quer!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

flavia fiorillo disse...

minha vida não é fácil amiga!!!!! entendeu porque eu precisei de um blog para ventilar essa quantidade de absurdos que acontecem com minha famĺia? :)