sexta-feira, 30 de julho de 2010

selinho VI



Um selinho que publico um tanto atrasado por causa da volta das férias e porque o assunto me fez pensar um pouco no meio do caos de roupas sujas, malas espalhadas pela casa, crias com cara de missa de sétimo dia e tentar fazer um almoço com arroz (sem cebola ou alho), hamburguer congelado e ovo quase vencido-era só o que tinha na geladeira. 
Foi também a Kah do Tutto Petit quem mandou esse último. Fiquei pensando em coisas poéticas, melosas e ao pé do piegas para escrever mas não é meu estilo, nem mesmo em Dia Das Mães. Além disso, não amo ser mãe 100% do tempo. Pronto, confessei. No entanto me pedem para escrever sobre o lado gostoso da maternidade, então vamos lá:
-A cabeça não envelhece. A gente tem que estar up to date com as mais variadas tendências em várias áreas diferentes para acompanhar os filhos. Tem coisa mais chata do que velho cheio de manias que faz a mesma coisa todo dia e se acontece algo fora da rotina, surta? Agora, pergunta se em casa com criança tem rotina? A gente tem que ficar esperta o tempo todo.
-A gente fica em ótima forma física:meus braços nunca foram tão musculosos, nem com muita ginástica com pesos, como quando eles eram bebês. Ficar o dia todo atrás deles em parquinhos, para cima e para baixo, empurrando balanços e brincando de pega-pega é muito bom para o coração.
-Achei uma, ou melhor, duas ótimas razões para comprar livros. Tá certo, só a minha (razão) já bastava, mas livros infantis são ricamente ilustrados e super bem elaborados, e eu amo design. Ou alguém tem alguma dúvida quanto a isso?
-Adoro brincar brincadeira de criança, adoro assistir desenho animado e adoro a risada deles quando quase os mato de tanto fazer cosquinhas.
-Me fazem pensar no que quero deixar para eles. Ainda não sei o que, mas vou achar, nem que seja uma memória gostosa. Ou, depois de eles lerem esse blog, uma poupança para um tratamento psicológico.


Well, agora passo a bola para a Fê do Mamma MiniPati do Coisas de Mãe e a Roberta do Projetinho de Vida.



5 comentários:

Camila disse...

Adorei saber o que tem de bom na maternidade pra vc!! Muito realista, bem humorado e verdadeiro, excelente!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Nutrição & Cia disse...

Flavia minha linda sabe que te sigo já a um tempo e vc nunca deu um pulinho lá no meu blog SNIFFFFFFFF!!!!
BUAAAAAAAAA!!!!
Brincadeira vai quem quiser e de vez enquando volto aqui tá.

Mamma Mini disse...

Flávia, vc é superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, também concordo que não dá pra amar ser mãe 100% do tempo afinal tem um monte de perrengues no meio do paraíso né não? mas adorei os motivos também adoro desenhos animados, brincadeiras de crianças, a risada deles morrendo de rir...rs rs rs peguei a bola, obrigada querida, em breve mando notíciasssssssssssssssssss do mellllllllllllll da maternity....rs
bjs bjs bjs bjs

Mary disse...

O lado mais gostoso da maternidade é saber que vc faz diferença, que as suas decisões, por mais polêmicas e controversas, são sempre pelo bem dos pequenos. Um trabalho de anos a fio, cujos resultados só serão visíveis lá na frente... Bora cuidar da cria!

flavia fiorillo disse...

E você faz o quê com a culpa por talvez, maybe, quem sabe, não ter tomado a decisão certa? :)
Assunto para um post, né Mary!!!!!
Muita terapia e medidatação para ter paz de espírito para fazer essa diferença de alma limpa, né? Um dia eu chego lá!

beijo!