segunda-feira, 19 de julho de 2010

testosterona em um dia de férias



Matraca-Trica e Fofoquinha tem muitos primos. Todos do sexo masculino. Naturalmente os programas giram em torno de atividades para cromossomos Y e Fofoquinha vai na rabeira, tentando participar onde dá e curtindo as novidades.
Um dos programas foi se enfiar em uma pista de kart. Lá fomos nós, naturalmente, contentes em fazer companhia para os primos. Matraca-Trica foi só na esperança de ter seu 1 metro e 18 centímetros ser ignorado pelo atendente na hora em que tivesse que ficar encostado na parede com a linha de altura mínima de 1 metro e 20. Coisa simples, tamanha a confusão e alvoroço de muitas crianças de várias idades entupindo caoticamente a recepção do lugar. 
Ele, depois de "passar" no teste de altura, abriu a porta que separava a recepção da pista, saiu, olhou bem e voltou rapidinho. Mamãe, não quero ir. Tem certeza? Tá certo, você pode ficar brincando no simulador de corrida, sentadinho olhando para uma tela do jeito que Mamãe gosta: longe de desastres em potencial esperando por acontecer. 
E você Fofoquinha? Eu quero ir com meus primos, responde a princesa Barbie, toda de cor-de-rosa. Aiaiai, então tá. Enquanto Matraca-Trica sentava na frente da tela da alienação, Fofoquinha foi colocar macacão, capacete e luvas. Para minha surpresa, a menina comportou-se como uma voraz Penélope Charmosa na direção, ultrapassando a todos e dando cavalo de pau na pista.
Matraca-Trica, enquanto isso, não tirou a mão do volante e os olhos da telinha do simulador, tentando manter o carro na pista virtual, o que não era fácil para ele. Nas últimas voltas de Penélope Charmosa ele aparece na pista com cara de "E eu? E EU, mamãe???". Ué, mas você disse que não queria ir, menino! 
Indignado e com os olhos cheios d'água, ele me explica: Mas mamãe, eu estava só treinando lá dentro para poder correr aqui! Eu treinei muuuuito, agora eu quero ir!
Depois de alguns minutos sai Matraca-Trica do vestiário, todo montado e não se aguentando de felicidade, parecendo um cruzamento de Buzz Lightyear e Speed Racer.  
Eu, como não poderia deixar de ser, fiz o papel de mãe relapsa que é tão característico de minha pessoa: esqueci de trazer a máquina fotográfica.

Um comentário:

Kah disse...

Eu simplesmente adorava andar de kart quando criança. Minha mãe me levava e eu passava horas e horas andando em círculos.
Saudade dessa época em que não era necessário aprender baliza para dirigir. (falou a que está com medo de não passar na prova prática do Detran)

Acho que foi pensando em você que inventaram o celular com câmera, sabia? Para pessoas que sempre esquecem a máquina para fotografar os filhos terem uma escapatória.
(falou a que comprou um celular assim porque nem lembrava onde tinha colocado a máquina da última vez)

Beijos